14
abr
Cremes para os pés sem ureia
Categorias: beleza, saúde


Seleção de algumas opções de cremes para os pés sem ureia

O post de hoje tem um propósito, tentar auxiliar, de alguma forma, quem busca por cremes para os pés sem ureia, já que a grande maioria das opções consideradas as ‘melhores’, contém ureia na fórmula. Podemos levantar vários motivos que levem alguém a esta procura, o de hoje é especial, foi um pedido de uma grande amiga, que está grávida e sofrendo com rachaduras nos pés.

Mas o que tem a ver?? Pois é, eu também não sabia, mas a ureia é um dos ingredientes/componentes que não são muito legais para as gravidas, devido a alta absorção pelo feto. Alguns lugares dizem que a ureia até 3% pode, mas já que é para fazer certinho, vamos logo atrás de opções que não tem!

Vou começar listando os que eu já conheço e usei, assim posso falar um pouco mais deles, e depois, alguns que pesquisei e confio que possam ajudar bastante.

DSC_0080

Cerave – esse creme hidratante é muito, muito amor!! Super hidratante, sem perfume e de alta absorção, nada de meleca! Postei aqui no blog a algum tempo, quando a marca tentou vir para o Brasil, mas pelo que vi, não ficaram (nem o site ‘br’ tem mais). Sorte que é relativamente fácil de encontrar, tem em várias farmácias online. No post que fiz no passado, não tem a foto dos ingredientes (detalhe que acho mega importante e tenho tentado manter sempre por aqui), mas ainda tenho ele e não tem ureia na fórmula. Super indico esse!

DSC_1738

Manteiga corporal – ultra hidratante, com certeza!! No post que fiz dela, também falta a foto com os ingredientes, como ainda tenho aqui, corri olhar e está liberada! Não tem ureia e, hidrata muito bem mesmo. Ela só tem um porém, o perfume. Para mim, que sou toda enjoada com cheiro, é meio forte. Creio que não seja difícil de encontrar essa manteiga em perfumarias.

DSC_0167

Hidratante vegano Sapien – este hidratante corporal é da marca Surya. No post dele, não tem os ingredientes (demorei para ter o costume de manter fotos dos componentes aqui, né?), mas no site da marca tem e é livre de ureia. A hidratação dele é média, acho bom para usar durante o dia sabe? Ai a pele não fica muito melada, sem riscos de escorregar.

 

Agora, alguns que pesquisei (não testei) e, pode até ser que tenham outros, mas como boa técnica em química que sou e, com um post tão especifico, só vou postar aqui os produtos que tinham os ingredientes facilmente encontrados dentro do site da marca, detalhe que, hoje enxergo como de extrema importância.

hidratante para pes macadamia natura

Natura todo dia – a linha da Natura, Todo Dia, tem várias opções de hidratantes para os pés. Creio que eles entrem na linha do da Surya ali em cima, bons para serem usados durante o dia.

manteiga-emoliente-pink-granado-01

manteiga-terrapeutics-granado-cha-branco

Manteigas da granado – sim, mais manteigas! A grande maioria das manteigas não contém ureia na formulação, não posso afirmar que nenhuma tem, pois não pesquisei todas do mundo, mas a maioria tem sua base em óleos, glicerinas e manteigas de produtos naturais. Sem falar que, essas da Granado, são muito amor!!!

 

Como eu gosto de suspense, deixei por último os que eu mais gostei e que acredito serem os melhores no sentido hidratação e composição ideal!!

homeopast

Homeopast – este produto está no mercado a muitos anos, cansei de ver minha mãe usando e, sempre que vou em feiras e afins, ela me pede para trazer mais. Ele é altamente hidratante e também cicatrizante. Pode ser usado em qualquer região que esteja muito ressecada, inclusive por diabéticos, portadores de psoríase e demais dermatites. Eu elegi ele como um dos melhores por saber o grau de hidratação dele e pelos componentes da fórmula, que são: Calendula Officinalis, Cerusa Nigra, Cetearyl Alcohol (and) Sodium Cetearyl Sulfate, Petrolatum, Lanolin, Fragrance, BHT, Aqua. E só! Já ouviu dizer que menos é mais?

reparador_calcanhares-pink-granado

 

Reparador de calcanhares Granado – e, nessa de ‘menos é mais’, esse reparador  da linha Pink da Granado, que é 100% lanolina e nada mais! A Lanolina é um óleo de origem natural, que é retirado da lã da ovelha. a Lanolina é um forte hidratante e também reparador, pode ser usado desde a forma de óleo puro (deve ser encontrado em farmácias de produtos naturais, sabe?) ou em cremes reforçados com ele. O legal, é que pode ser usado para reparar as rachaduras dos pés e, no caso das mamães, ele é um ótimo reparados para mamilos gretados, que é quando os seios racham durante a amamentação, que é muito comum de acontecer.

 

Eu espero que este post possa ajudar, de alguma forma, quem está em busca de outras opções para cuidar dos pés!! Afinal, eles nos carregam o dia inteiro, tchururuuu. (Castelo Ra Tim Bum feelings!!)

Beijinhos!!

 

Gigi Berner, paulista paulistana libriana que ama o interior, praia, caveiras, gatos, unhas, make, look e muita, mas muita, bagunça!


18

18 Comentários para “Cremes para os pés sem ureia”

  1. lilian alipio

    outro que também serve é o oleo solido de argan da the body shop, serve para pele e cabelo também
    amei o post
    http://blogradioactive.blogspot.com.br/

    Responder
  2. Ahhh q tudo de bom ❤️❤️❤️ Adorei e já vou correndo comprar pelo menos uns 2 da lista p testar. Nenenzinho agradece mamãe q se cuida com produtinhos q ñ agridem! Arrasouuuuu no post como sempre ???????????? obrigada ????????????

    Responder
  3. Silvana Almeida Souza

    Oi Gigi ainda tô em busca de um bom creme que hidrate bem os meus pés eu uso aqui da Avon mas quero testar outros, esses que você mostrou são ótimos quero testar algum com certeza!
    Beijoss
    http://www.silalmeida.com

    Responder
  4. Desses eu só usei o rosinha da Granado e gostei bastante. Um que eu usei e gostei muito também foi um creme da Dote mas se não me engano esse tem uréia.
    Muito legal o post Gi, eu não sabia que a uréia não é bacana para as gestantes.
    Bjus***
    Esmaltólatras Assumidas
    Fan Page
    Instagram

    Responder
  5. Fernanda de Oliveira Brito

    Olá, tudo bom?

    Amei, o post.. eu já usei alguns dos produtos aí como os da Natura e são ótimos.

    Um beijo,

    My Pure Style x My Instagram x My Facebook 

    Responder
  6. Dani Ramos

    Que bacana…adorei as indicações.
    Gosto muito dos produtos da Granado.

    Dani Ramos
    https://donaengenhosa.com.br/

    Responder
  7. Paula Lopes

    Acredita que eu não fazia ideia sobre essa questão entre a ureia e mulheres grávidas? Super legal sua postagem, adorei as indicações. Tenha um ótimo dia, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    http://www.paisagemdejanela.com

    Responder
  8. Antonia

    Gigi, amei a seleção dos cremes aqui… principalmente os vegan. Eu costumo usar esse da Natura e o da Granado (pink)… são ótimos.

    ¡Sé muy feliz!
    ¡Besos!
    Antonia / Concatenando Ideias
    https://concatenardeideias.blogspot.com.br/

    Responder
  9. Amei suas indicações, você selecionou produtos de marcas que amo!

    http://www.kailagarcia.com

    Responder

Escreva um Comentário














 characters available