25
maio
Vamos falar de amorosidade?
Categorias: canal, sendo Gigi


Não apenas falar, mas vamos tentar viver um pouco disso?

Amorosidade: Particularidade ou característica do que é amoroso; qualidade da pessoa que expressa ou sente amor.

Sinônimos de Amorosidade
Amorosidade é sinônimo de: meiguice

Antônimos de Amorosidade
Amorosidade é o contrário de: odiosidade

amorosidade 1

Estamos sempre tão preocupados com o que vão achar da gente e perdendo tanto tempo “achando” sobre os outros que, palavras como essa ficam perdidas, esquecidas. Amorosidade, compaixão, empatia… São sentimentos, sensações que só podem começar a fluir, quando nos permitimos nos sentir mais leves e, acima de tudo, mais livres.

Livres da necessidade de pré julgar coisas tão pequenas como roupas, sapatos, maquiagem, unhas, peso na balança. Todos temos algo a mais, algo a oferecer e a aprender. Uma vez, uma pessoa sentou ao meu lado, um moço. Ele era gordo, mas eu nunca me incomodei com isso, as pessoas andam tão acuadas que, não pode nem encostar e, quando uma pessoa gorda senta ao seu lado, encosta.

Quando ele notou que eu não me incomodei, ele agradeceu. Comentou como é complicado se sentir “errado” por precisar encostar em alguém e, ao sentar, como a maioria das pessoas o faziam sentir sem graça. E, detalhe, eu era magra naquela época e realmente não ligava para isso. Dei tchau, ele seguiu viagem e eu fui pra casa. E só isso.

Eu já fui muito julgadora, falei sobre isso um pouco em um vídeo, daquele meu jeito de sempre, meio prolixa, perdida, mas com muita vontade de tentar passar algo!

Que tal, ao invés de olhar torto para a menina que usa uma roupa que você não tem coragem, você não tenta conversar com ela? Se não estiverem dividindo o mesmo espaço, ela estiver só passando, diz para mim que diferença faz o que você acha da roupa dela?? Nenhuma.

Acho que a mensagem que eu queria passar era essa, para sermos menos cruéis uns com os outros e conosco mesmos. Melhorar um pouquinho como nos comunicamos e também pensamos. Se livrar de pensamentos julgadores é um passo a diante na batalha do autoamor e do amor ao próximo. ♥

Beijinhos!!

Gigi Berner, paulista paulistana libriana que ama o interior, praia, caveiras, gatos, unhas, make, look e muita, mas muita, bagunça!


0

Escreva um Comentário














 characters available