23
mar
Uma boa trilha depende do sapato!
Categorias: moda, por aí


Qual o melhor sapato masculino para uma boa trilha?!

Salve pessoal. Léo Duck mais uma vez dando o ar da graça e desta vez com uma proposta diferente. Para quem me conhece um pouco melhor sabe que trabalho em  trilhas e áreas de mata onde muitas vezes um tênis sport ou um sapato masculino não ajudam tanto. Por isso estar preparado com um calçado de trilha ou os famosos Adventurer´s são a pedida ideal para aproveitar melhor sua atividade de eco turismo ou hobby, seja você alguém que já pratica, ou para você que tem interesse mas não sabe por onde começar, segue o jogo.

sapato trilha

O uso do calçado adequado é essencial, o traçado da sola do calçado auxilia em maior segurança, e o material utilizado na confecção ajuda na resistência e na firmeza para seus pés e caso tenha cano alto, na proteção e firmeza para o tornozelo. Eu por exemplo gosto muita das de cano alto, o que ajuda em não molhar sua meia ou seus pés, caso ande por locais com pequenas poças de água.

bota everest

A proposta de ter um calçado adventure é de ter segurança e adaptabilidade, alguns deles além de ter todo o padrão de solado e tecido adequado, tem impermeabilização, o que em dias de chuva deixa seus pés por muito mais tempo secos, alguns de ótima qualidade nos dão esse bônus mesmo quando pisamos de pé inteiro em poças mais cheias, não deixando mesmo a água entrar, com o cano alto as vezes a água só entra quando você tem água acima da região do tornozelo, e isso é um diferencial sensacional, pois quantas das vezes vamos a uma trilha e não chove? Além de que esses ambientes sempre estão atrelados a cachoeiras e a uma grande umidade do ar.

sapato trilha 2

E por falar em regiões úmidas, é essencial sempre estar atento ao solado, caso você use muito ele em dias casuais a tendência é seu solado diminuir e perder o traçado, parte importante para manter estável e lhe dar maior firmeza na pisada em terrenos acidentados, por isso, sempre de olho. =)

Os tipos de couro utilizados para confecções são diversos, então nesse quesito, vai mais do seu gosto e conforto que tal material lhe trará. Temos desde couro liso e mais duro, parecido com um coturno até mais mole, que dizem ser couro misturado com outros materiais. Eu me adequei mais aos mais moles, pois como fico o dia todo trabalhando com eles, me trás maior conforto e carinho aos meus pés.

sola bota adventure

Vindo de encontro a isso outro item muito importante é o peso do calçado, ele deve ser adequado ao seu condicionamento físico e ao estilo de trilhas que você costuma fazer, um calçado mais pesado pode te levar ao cansaço muito mais rápido, pensando que também se ele molhar esse peso chega a dobrar, sendo então algo negativo para a atividade. Sendo assim, verifique se as trilhas que faz são longas ou curtas, de terreno difícil ou mais leves e qual seu condicionamento para aguentar o peso do seu calçado.

E ai pessoal, com toda essa informação deu pra perceber que a trilha começa do sapato. Se você estava precisando daquele chute inicial, fica a dica de onde começar? (hã hã?). Fique então atento, que, não é qualquer sapato masculino que vai dar conta de uma caminhada na natureza.

Até a trilha!

*Publipost

Léo, de apelido Duck, paulistano, canceriano com ascendente em Leão (Meu MIMIMI tem razão), nerd, Biólogo, gamer, apaixonado por música, jogador de RPG, idiota de Plantão, e mestre nas artes de encher o saco da Gigi.


4

4 Comentários para “Uma boa trilha depende do sapato!”

  1. Ízis Miranda

    Toda e qualquer atividade física só é apreciada e praticada corretamente se o calçado usado for adequado pois, não queremos ficar machucadas ao fim do lazer não é. É sempre bom recorrer a um tênis molinho, que contenha amortecedor em placa completa e acima de tudo, não aperte seu pé durante a atividade escolhida.

    beijos :*
    vidro-colorido.blogspot.com

    Responder
  2. Janaína Santos

    Gostei muito do post esses calçados são top.
    É muito importante a escolha certa para cada atividade que fazemos.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia
    Instagram
    Facebook

    Responder

Escreva um Comentário














 characters available