16
maio
Sobre recomeços…
Categorias: sendo Gigi


Sabe, para poder recomeçar, é necessário encerrar. É preciso existir um fim para que haja um recomeço. Finais nem sempre são fáceis, muitas vezes eles estão atrelados a fracassos, a erros, a falhas. Mas, será que esses sentimentos são reais? Ou são parte de nossos medos? Por que temos tanto medo de fechar ciclos?

Parece que fomos ensinados que não podemos encerrar as coisas sem  ter sido “culpados” de algo. Como se terminar um relacionamento, seja  “perder o tempo que passou junto” ou sair fechar um cilclode um emprego tenha a ver  com falta de competência e, quer saber? Começo a perceber que isso nos foi imposto, desde o inicio. Tudo o que fazemos “deve” ser perfeito,  temos que ser os primeiros da sala, o funcionário do mês, o melhor  amigo, a namorada invejada. Perfeição, perfeição e perfeição.

Até entender que é humanamente irreal ser perfeito, até entender que a vida é feita de ciclos, e eles podem apenas ter terminado, deixamos que todo o gosto amargo dos pontos finais não colocados, atrapalhem nosso discernimento do que somos capazes de realizar. De onde podemos chegar, dos novos caminhos a seguir.

Então, temos que começar a ver as coisas com mais leveza, um fim é apenas uma oportunidade de recomeço. Se um relacionamento acaba, não perdemos tempo com ele, foi bom enquanto durou, mas acabou, assim como o emprego, a amizade…

Encerrar um ciclo entendendo que você deu o melhor que podia enquanto estava nele, só traz leveza e nos faz enxergar as possibilidades que o universo tem para nós.

Hoje, quero agradecer a todos os ciclos que encerrei e me livrar da frustração daqueles pelos quais, de alguma forma, me culpei. Não existe culpado, foi o que tinha que ser e acabou. Vida que segue, ainda bem!


Gigi Berner, paulista paulistana libriana que ama o interior, praia, caveiras, gatos, unhas, make, look e muita, mas muita, bagunça!


8

8 Comentários para “Sobre recomeços…”

  1. Paty Domingues

    Fechar ciclos é essencial, com a certeza de ter feito o melhor

    Beijos!

    EsmaltadasdaPatyDomingues

    Responder
  2. Lívia Madeira

    a vida é msm feita de ciclos, um termina para outros começar

    http://www.tofucolorido.com.br
    http://www.facebook.com/blogtofucolorido

    Responder
  3. Janaína Santos

    Gostei muito do texto.
    É bom terminar os ciclos com a certeza de dever cumprido.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia
    Fanpage
    Instagram

    Responder
  4. Antonia Ataide

    Também gostei muito do texto. Fechar e começar ciclos é o rítmo da vida… A gente precisa disso.

    Beijo =D
    Antonia / Concatenando Ideias
    http://concatenardeideias.blogspot.com.br/

    Responder

Escreva um Comentário














 characters available