07
jul
Resenha de livro – O Dia do Curinga
Categorias: nerdices, sendo Gigi


Olá!!!

Bom, vocês já me viram falando aqui sobre filmes, certo? Apesar de não ter tanta gente comentando aqui no blog, mas nas redes sociais sempre tenho um retorno legal. Agora, resolvi trazer um outro assunto que eu gosto bastante, que é ler! Tudo bem que passei por um “longo e tenebroso inverno”, mas agora estou voltando a ler e, se tudo der certo, em breve estarei em dia!!

A questão é, esse é mais um assunto que eu gostaria de dividir com vocês, topam?? Bom, achei que seria justo eu começar com um dos livros que mais amo na vida!!!

o-dia-do-curinga

O Dia do Curinga, Jostein Gaarder.
Sinopse: O ponto de partida deste livro de Jostein Gaarder é a história de um garoto chamado Hans-Thomas e seu pai, que cruzam a Europa, da Noruega à Grécia, à procura da mulher que os deixou oito anos antes. No meio da viagem, um livro misterioso desencadeia uma narrativa paralela, em que mitos gregos, maldições de família, náufragos e cartas de baralho que ganham vida transformam a viagem de Hans-Thomas numa autêntica iniciação à busca do conhecimento – ou à filosofia. O dia do Curinga é a história de muitas viagens fantásticas que se entrelaçam numa viagem única e ainda mais fantástica – e que só pode ser feita por um grande aventureiro: o leitor.

“Meu conselho para todos que querem se encontrar é ficarem bem onde estão. 
Do contrário, é grande o risco de se perderem para sempre.”

Um trechinho do livro, só para sentir o que ele faz dentro de nós!! É aquele livro que você lê sem parar e toma alguns ou vários choques de realidade e “simancol” de situações que causamos para nossas próprias vidas!!

Cheguei nele através do outro livro dele, O Mundo de Sofia (posso falar dele depois, se quiserem, mas ele segue outra linha). Como gostei dele, meu professor de filosofia, lá do colégio (“a” velha!), sugeriu que eu lê-se esse e, é o livro da minha vida!! Agora, sabem o que é mais curioso?? Eu não tenho ele!! Na época, peguei emprestado na biblioteca e, hoje, que quero ler novamente (e ter o meu pra sempre) eu não acho mais o da capa antiga, que é essa do post! Porque mudam as capaz dos livros?? Não entendo isso, depois falo mais sobre isso, em uma próxima resenha! Isso se vocês gostarem dessa, claro!!

Conversem comigo! Gostam de ler?? Que tipo de livro gostam mais??

Beijinhos!!!

Gigi Berner, paulista paulistana libriana que ama o interior, praia, caveiras, gatos, unhas, make, look e muita, mas muita, bagunça!


4

4 Comentários para “Resenha de livro – O Dia do Curinga”

  1. Luciane

    Eu amo ler!!! Mas ainda estou na fase do longo e tenebroso inverno… kkkk
    Não conhecia esse livro, mas fiquei bem interessada, principalmente por falar que mistura na narrativa mitos gregos! Amo mitologia!
    Sou da opinião que um livro é sempre uma ótima companhia!

    Beijos

    Mostrando as Garras
    Canal YouTube
    Instagram
    Facebook
    Google+

    Responder
  2. Lívia Madeira

    eu acho que nem o mundo de sofia, que é o mais conhecido dele, eu cheguei a ler sabia, me interessei em procurar esse livro!

    http://www.tofucolorido.com.br
    http://www.facebook.com/blogtofucolorido

    Responder
  3. Cristina

    Menina, eu amei tanto sua resenha do Sing Street(virou um dos filmes especiais da familia) que estou doida pra ler esse livro agora!
    Tive que descobrir como era o titulo em ingles, mas agora ja esta na lista! Pra tristeza do meu marido que tentou me convencer a ter um kindle mas nao foi feliz na tentativa…rs
    Gosto mesmo eh de papel! Esse eh meu pecado ambiental =/
    Mas em minha defesa eu depois saio doando todos os livros que li!hahaha
    bjs

    Responder
  4. Acho a capa nova desse livro muito feia! Tenho essa capa que você postou, é meu livro favorito da vida e o Jostein autografou quando veio pra Curitiba *___________*

    Escolheu um livro maravilhoso pra resenhar, ele é muito perfeito já leu Maya, do mesmo autor? Recomendo muito!

    Responder

Escreva um Comentário














 characters available