19
maio
Resenha de Filme: Akeelah and the Bee
Categorias: nerdices, sendo Gigi


Olá!!

Vi esse filme essa semana e resolvi vir aqui e indicar para vocês, porque vale muito a pena!! Em português o nome ficou “Prova de Fogo – Uma História de Vida”, mas ele se confunde com um outro filme de nome parecido, por isso resolvi colocar o nome original no nome do post.

prova-de-fogo-leninhasantos

Sinopse oficial: Akeelah tem apenas 11 anos, mas um incrível talento com as palavras. Admirado com esse dom, o diretor de sua escola a inscreve num concurso regional de soletração e faz com que ela seja treinada por um professor com PhD em literatura, Dr. Larabee (Laurence Fishburne). Enfrentando a objeção de sua mãe (Angela Basset), o ciúme de sua melhor amiga, as diferenças sociais, o racismo, o preconceito e as dificuldades no relacionamento com o professor, Akeelah vai passando por todas as etapas do concurso, até ser classificada para a grande prova de fogo de sua vida – a final nacional em Washington.

Não achei nenhum trailer bacana em português, mas vou deixar em inglês mesmo!

Vou tentar falar um pouco, sem dar spoiler, do que achei dele. Você começa a assistir e tem aquela sensação de que se trata de mais um filminho “sessão da tarde”, a menina negra e pobre que vai chegar “lá”. Mas não, é muito, muito mais profundo do que isso!!! Eu me encantei com o filme, muito sensível e com muitas questões importantes e bacanas a serem discutidas! Não é um filme novo, é de 2006, mas as questões abordadas são muito atuais.

thebees (1)

Vou deixar uma frase do filme que me tocou muito (tem outras!), para dar vontade de assistir!!

“Nosso maior medo não é de sermos inadequados. Nosso maior medo é de que nós somos poderosos além do que podemos imaginar. É nossa luz, e não nossa escuridão que mais nos assusta. Nós nos perguntamos: Quem sou eu para ser brilhante, lindo, talentoso, fabuloso? Na verdade, quem é você para não ser?” – Nelson Mandela

Beijinhos!!

Gigi Berner, paulista paulistana libriana que ama o interior, praia, caveiras, gatos, unhas, make, look e muita, mas muita, bagunça!


1

Um Comentário para “Resenha de Filme: Akeelah and the Bee”

  1. Samara

    Eu assisti esse filme há um tempão e na verdade eu queria ver o outro Prova de Fogo hahahaha!!!
    é maravilhoso, vendo seu post fiquei com vontade de rever
    beijao

    coloresam.com

    Responder

Escreva um Comentário














 characters available