23
dez
Receita: Panna Cotta com calda de frutas vermelhas
Categorias: canal, na cozinha


Olá!

Primeiro de tudo, desculpem o sumiço. Um dos meus gatos está doente e eu fiquei bem off cuidando dele. É o Chronos, logo eu solto o vídeo falando mais da história de vida dele, ai explico melhor.

Enfim, devo, não nego e pago assim que puder! Essa é a frase certo?! Então, para quem está acompanhando este “semi” especial de Natal, tô pagando a receita prometida!!!

receita-panna-cotta1

Vejam que coisa mais linda é essa Panna Cotta, meus amigos!! E, vou dizer, é uma das receitas mais fáceis que eu fiz até hoje! E, além de linda, fica muito gostosa!! Pega a receita!

receita-panna-cotta

Ingredientes:
2 xícaras ou 500 ml creme de leite fresco
1/2 xícara de leite
1 colher de sopa de gelatina em pó sem sabor
2 colheres de sopa de água
1 fava de baunilha ou 1/2 colher de chá de extrato ou essência de baunilha
5 colheres de sopa rasas de açúcar
óleo para untar as forminhas
8 moldes de alumínio de 100ml (você também pode optar por não desenformar, neste caso use copos de vidro ou acrílico, potes de compota, potes de sobremesa) – que foi o que eu fiz! =)

Modo de Fazer:
Coloque a água em uma tigela pequena, polvilhe a gelatina por cima e misture bem. Deixe amolecer por pelo menos 2 a 3 minutos.
Abra a fava de baunilha ao meio no sentido do comprimento com a ajuda de uma faquinha de ponta. Retire as sementes do interior da fava raspando com o outro lado da lâmina. Reserve.
Unte o interior dos moldes com uma leve camada de óleo e reserve. Não unte caso esteja usando outros recipientes e não queira desenformar.
Em uma panela pequena, misture o creme de leite, o leite, o açúcar e as sementes de baunilha. Leve ao fogo médio/baixo e cozinhe sem deixar ferver, apenas até o açúcar diluir completamente. Retire do fogo e misture a gelatina amolecida. (espere o liquido esfriar para misturar o extrato ou essência de baunilha, se estiver usando).
Com uma concha, encha as forminhas untadas e leve a geladeira por 6 horas ou durante a noite. Se for fazer com mais de 24 horas de antecedência, esteja ciente de que o resultado pode ser uma panna cotta um pouco mais firme. Cerca de 10 minutos antes de servir, passe uma faca de ponta redonda e lâmina fina em torno do molde e vire no prato de servir. Caso não desenforme, coloque um pouco de água fervente em um recipiente e coloque o molde dentro por alguns segundos para esquentar o fundo e tente desenformar outra vez. A Panna cotta também pode ser servida sem desenformar dentro de potes de sobremesa, copos de vidro, taças ou potinhos de compota. Neste caso cubra com a calda já fria e depois da panna cotta ter se firmado completamente.

receita-panna-cotta-frutas

Eu escolhi a calda de frutas vermelhas e não tem segredo. Usei morango, mirtilo (blueberry) e framboesa congelada e um pouco de açúcar. Deixei ferver até as frutas desmancharem e a calda engrossar. Se for desenformar, é só jogar a calda por cima, se optar de montar em um recipiente de vidro, é só jogar por cima do creme já firme.

Achou difícil? Não é, dá o play que mostrei o processo todinho em um vídeo no canal!!!

Viu só? Parece complicado, mas não é nem um pouco!! É uma receita que fica tão delicada que acho que dá essa impressão de ter um grau dificuldade grande, mas é realmente muito simples! E, para quem quiser fazer a versão diet ou low carb, é só trocar o açúcar pelo adoçante de preferencia!

Agora me conta, o que vai fazer de bom neste Natal?? Ah, se fizer essa receita, não esquece de me dizer o que achou!!! Pode ser aqui ou em qualquer uma das redes sociais! #unhasetudo

Beijinhos!!

>>Fonte da receita Site Delicitas

Gigi Berner, paulista paulistana libriana que ama o interior, praia, caveiras, gatos, unhas, make, look e muita, mas muita, bagunça!


2

2 Comentários para “Receita: Panna Cotta com calda de frutas vermelhas”

  1. Anna Zanatta

    Ai Gigi pelo amor de Deus ! Preciso disso !

    Amoooo tudo que vai Frutas Vermelhas !

    Já vou guardar essa receita

    Beijo !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | O Blog Que Não é Blog – Instagram |

    | Cores das Amigas – Instagram |

    Responder
  2. Lívia Madeira

    nhammm que delícia de receita hein! gosto demais de sobremesas com frutas vermelhas, já quero tentar fazer essa

    http://www.tofucolorido.com.br
    http://www.facebook.com/blogtofucolorido

    Responder

Escreva um Comentário














 characters available