31
out
O verdadeiro Drácula! – Halloween
Categorias: canal, nerdices, sendo Gigi


Olá!!

Não sei se todo mundo sabe, mas amo Halloween! A ponto de trocar qualquer outra data comemorativa por essa! Creio que seja a temática, que combina nada comigo né! rs

E, todo ano, procuro fazer minha singela homenagem a essa maravilhosa data!! Hoje, eu resolvi desenterrar um livro lá nas profundezas da casa da minha mãe!! Aquele que eu pegava para ler com a turminha em volta da fogueira na adolescência (que tempo bom!).

livro

Tá até velhinho o coitado!! E, para quem gosta do tema, fui dar uma pesquisada e ele é muito barato! Acho que por ser antigo e não ser o tema mais amado do mundo! Ele possui uma série de histórias dessas que não sabemos se são verdade. Adoro! Vou contar uma hoje, pega ai!

O Verdadeiro Drácula

Drácula, de Bram Stoker, o mais famoso romance de terror de todos os tempos, foi baseado na carreira sanguinolenta de um personagem real – o príncipe Valáquia Vlad IV, ou Vlad, o empalador – que governou a Romênia do século 15 com mão de ferro e estacas bem afiadas.
Também conhecido como Drácula, ou “filho do demônio”, Vald foi um dos soberanos mais desumanos que o mundo conheceu. Na verdade, pesquisa realizada em 1981 coloca-o em pé de igualdade com Idi Amin Dada, Hitler e Calígula, em termos de total desrespeito pela vida humana e pelo sofrimento causado a seus semelhantes. Vlad IV ganhou a alcunha de o Empalador devido a preferência pelas estacas de madeira como ferramentas de tortura. Milhares de soldados e civis turcos, enfiados em estacas fincadas no chão, morreram sofrendo dores terríveis em suas mãos.
Vlad costumava jantar entre as vitimas, que se debatiam de dor, tomando-lhes o sangue ou banhando-se em seu fluido vital. A reputação terrível do príncipe era tão conhecida no país que, quando morreu, em 1477, correram boatos de que ele voltara do mundo dos mortos em busca de mais sangue. Essas histórias devem ter contribuido para a crença popular de que a unica maneira de interromper os ataques mortais de um vampiro seria enfiar-lhe uma estaca de madeira através de seu corpo ainda vivo;
No entanto, existe um pequeno detalhe que muita gente ignora: o conde Drácula original de Bram Stoker só morreu depois de receber um golpe na cabeça e uma punhalada no peito, executados por um texano. E coincidência quase inacreditável aconteceu nos tempos modernos? um descendente direto do verdadeiro Drácula foi localizado na Romênia comunista, trabalhando em banco de sangue.

Ahhh, eu acho que o Drácula é um vampiron e tá vivin! kkkkk
Sério, eu adoro as histórias desse livrinho, me divirto a beça!! Resolvi até gravar um vídeo no canal lendo mais duas, assiste ai e não esquece de se inscrever tá??

Espero que tenham gostado da minha pequena contribuição para esta data que eu tanto gosto!! Este ano não fiz unhas temáticas (ainda não me adaptei ao novo formato delas), mas vale deixar as do ano passado né?!

dsc_0286

Gostei tanto delas!!! *-*

Beijinhos!!

Gigi Berner, paulista paulistana libriana que ama o interior, praia, caveiras, gatos, unhas, make, look e muita, mas muita, bagunça!


6

6 Comentários para “O verdadeiro Drácula! – Halloween”

  1. Lívia Madeira

    muito legal essa indicação de livro, eu adoro esse tipo de historia, principalmente de vampiro. e que esmaltação MARAVILHOSA de Halloween, achei uma lindeza a combinação

    http://www.tofucolorido.com.br
    http://www.facebook.com/blogtofucolorido

    Responder
  2. Anna Zanatta

    Tua mani ficou lindaaaa !

    E esse Vlad era de verdade mesmo… na verdade a história da imortalidade vem do fato de o filho (acho que era filho) dele ser tão parecido com ele que o povo teve a impressão de que ele não morria.

    O cara era foda kkkk.

    Beijoo !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | O Blog Que Não é Blog – Instagram |

    | Cores das Amigas – Instagram |

    Responder
  3. Giorse Silva

    Gigi… sou apaixonada por esse universo obscuro, de vampiros, lobisomens e etc…
    A história do Drácula é uma das minhas preferidas!!!

    Beijo!

    >>Blog da Gio<<

    Responder

Escreva um Comentário














 characters available