14
mar
Cortei o cabelo… [desabafo]
Categorias: cabelos


Olá, o post é bem grande, espero que possam ler. =)

Bom, quem me acompanha nas redes sociais ficou em polvorosa quando contei que iria cortar o cabelo. Quando postei a foto abaixo então, foi babado, gritaria e confusão.

12834632_1165340786817141_757927374_n

Vamos do inicio. Pensei em cortar por dois motivos:
1. Não corto a mais de um ano e meio, nada, nem as pontas;
2. Enfraqueceu bastante depois de descolorir e pintar.

Depois veio a vontade de mudar um pouco, querendo ou não, chega uma hora que dá uma enjoada né?! Pois bem, marquei no meu cabeleireiro de sempre, sabe aquele que respeita o que você pede?? Pois então. E troquei mensagens com o cara que faz o roxo também, queria retocar. Papo vai, papo vem, ele me convenceu a cortar com ele e, acreditem (ia printar o whats, mas, na raiva, apaguei), a primeira pergunta que fiz para ele foi “você é desses que corta mais do que pede?” – sofri muito com  isso já, ter cabelos lisos parece dar algum tesão oculto na galera, em passar a tesoura!! Ele disse que não. Aceitei, pensei na praticidade de unir as duas coisas em uma pessoa só, já não sou muito fã de salão mesmo.

Na sexta, já me bateu um nervoso, fiquei pensando em desistir de cortar e tal. Eu amo meu cabelo e, ando numa fase que, é só isso que eu amo em mim. É, tenho alguns desafios gente, não falo muito deles por aqui por achar que não é o lugar, sabem? Não quero trazer para vocês problemas como depressão e afins, falo aqui e ali, mas nunca muito diretamente. Enfim, usava o cabelo para me esconder, essa é a realidade. Falando sobre isso com pessoas mais próximas, cheguei a conclusão de que seria melhor cortar mesmo, assim eu não “usaria” mais dessa forma.

oops-500x323

Errei. Em aceitar cortar com o cara e, em achar que ele poderia ser uma pessoa bacana. De que adianta ser um ótimo colorista e uma pessoa bruta, grosseira e tão pequena?? Eu havia mostrado o corte para ele (postei até nas redes sociais, uma ideia de corte) e avisei que eu queria mais comprido que aquilo. Avisei que queria doar o que ia tirar, ele me mostrou, aquela mostrada que ele coloca teu cabelo na frente e, obviamente, você não tem ideia do quanto olhando deste angulo né. Cortou. Até ai, tudo bem vai, mas ai piorou.

No lavatório, abordei o tema depressão e tive que ouvir que isso é coisa da cabeça. “Você tem câncer? Seus pais estão vivos? Tem pernas? Tem trabalho? Então não tem depressão. Porque isso é coisa da cabeça!”, respirei fundo. A próxima pergunta “Você não tem vontade de emagrecer?”, com direito a “Olha as minhas fotos aqui.”, antesxdepois e dicas de dietas. Respirei fundo novamente. Fomos lá para ele ajeitar o corte, fez com a navalha, bem rapidamente. Voltamos ao lavatório, tinta roxa e ele me perguntou se eu queria ficar com a tinta mais tempo, para fixar bem. Disse que ok, mas que gostaria que ele finalizasse o penteado, sabem aquela coisa de “sai do salão”? Ainda mais por ter cortado bastante. Combinamos de eu ir embora e voltar mais tarde.

Fui pra casa, já arrependida de ter cortado e com as emoções levemente abaladas pelas falas dele (que não foram ditas de maneira delicada). Bateu uma leve chateação, arrependimento e tal, mas pensei que iria passar quando eu finalizasse e visse que ficou bacana (isso já aconteceu uma vez AQUI). Comecei a mandar mensagens para ele as 15:45, mais ou menos. Sem resposta, decidi ir direto, era sábado, normalmente salão vai longe. Portas fechadas, foi o que eu encontrei. Ele foi me responder lá pelas 17:30, falando que tinha já tinha ido embora (jura??).

Nesse momento, o start da crise de depressão, ansiedade e tudo mais estava dado. Cheguei em casa e chorei de soluçar, não tinha coragem de lavar. Lavei chorando, na hora de passar meus cremes para finalizar então, soluçava, tremia. Um cabelo muito mais curto do que pedi, sem corte, reto, sem graça. Não realçou nada, além do fato de eu estar gorda. Um corte sem nenhum sentimento…

cats

Não postei em redes sociais ainda, tá todo mundo cobrando, mas ainda não passou o “susto”, meus cabelos seguem amarrados, porque ai o pessoal não vê de cara que eu cortei. Chorei de monte no snapchat (Gigi.unhasetudo), as meninas por lá foram incríveis. Ao escrever isso hoje, me embrulha o estomago e aperta o coração. Mas Gigi, cabelo cresce!

Ok, sei disso, modéstia a parte, bem rápido. Acredito que, a grande questão esteja no todo. Era só um cabelo, que eu usava para me esconder. Agora, terei que tentar ver outras coisas melhores em mim, e será um imenso desafio. Quando se tem depressão, o buraco é mais embaixo. Vou falar com o meu cabeleireiro de sempre, e ver se ele da uma vida ao corte e, sigo precisando encontrar um novo colorista. Me dá desespero só de pensar em voltar lá, já que a resposta dele para mim, quando falei que ele não fez o que eu pedi, foi a que eles sempre dão quando isso acontece “Fiz o que você pediu. Faço a gosto da cliente. Já já você acostuma com o que você pediu”.

Desculpem o post imenso, mas acho que eu precisava expor um pouco isso, até para me ajudar a superar. Decidi não dar “nome aos bois”, mas em muitas fotos minhas de cabelo roxo tem ele marcado. Não tenho mais coragem de recomendar ele à ninguém, o trabalho dele como colorista é fantástico, mas como pessoa… Ele disse que estuda espiritismo com os melhores, e que sabe das coisas (quando falou sobre a depressão), espero, de coração, que ele esteja estudando mesmo, pois tem muito o que aprender sobre ser humano e, desejo que ninguém da família dele sofra de depressão, pois ele não tem capacidade intelectual nenhuma de amparar.

É isso. Melhor eu parar por aqui, falei demais já! Para quem leu até aqui, gratidão por me “ouvir”. Saibam que esse espaço aqui é muito importante para mim e me ajuda demais a superar minhas sombras… Amo vocês.

Assinatura Gi (4) 1

Gigi Berner, paulista paulistana libriana que ama o interior, praia, caveiras, gatos, unhas, make, look e muita, mas muita, bagunça!


46

46 Comentários para “Cortei o cabelo… [desabafo]”

  1. Gi!
    Levanta a cabeça que esse cabelo tá lindooooooooo!
    Cabelo cresce sim… sei bem o que você tá se sentindo porque há uns anos atrás passei por algo parecido e ainda tava grávida. Hormônios a mil e cabelo mega curtíssimo (muito mais que o seu) e armado mais que juba de leão… Chorei horrores de arrependimento! Mas ele cresceu!
    Eu sei que depressão é uma questão séria, mas se curar disso só depende de você. Não adianta eu falar pra você ser forte e pensar positivo se você não quiser mostrar pra essa doença que você é mais forte que ela. Faça isso por você… encare isso. Queira ficar bem! A gente precisa querer ser feliz sempre independente de tudo.
    Beijo e qualquer coisa tô aqui!

    Responder
    • Ahh Jake!! Obrigada!!!
      Mesmo!!! Nem sei o que dizer, vou ficar bem, sei que vou! E, tenho pessoas lindas, como você, do meu lado!
      Gratidão enorme!!!

      Responder
  2. Jardeliana

    Oii Gigi! O que eu posso te dizer, é que te entendo! Já sofri nas mãos de uma má profissional que estragou o meu cabelo! Eu tinha um cabelo enorme e do nada ele tava quase “Joãozinho”… Sofri muito, sempre gostei de cabelo comprido! E o pior é que ela não estragou somente o meu cabelo e ainda ficava com raiva de quem ” jogasse ” a culpa nela! Eu não tenho depressão, mas eu sei que é uma barra bem pesada, e se eu sofri muito, nem imagino o quanto você esteja sofrendo! Mas como você mesma disse: essa é a hora de você encontrar outras coisas em você mesma para amar, assim como você ama seu cabelo ( que na minha opinião continua lindo, mas sei que se não fica como imaginávamos, ficamos arrasadas)! Graças a DEUS consegui recuperar o meu cabelo, e demorou cerca de uns 4 anos pra isso, olha que ainda n está 100%! Sei que o seu rapidinho rstará como você gosta novamente! Enfim, o que eu queria dizer é que não absorva maus conselhos e comentarios de pessoas superficiais que se acha sabichonas! Só DEUS sabe o que cada pessoa passa e como se sente. Foi ELE quem me ajudou quando eu olhava no espelho e chorava ao ver meu cabelo desigual, curto, feio e estragado, ELE também vai te ajudar e daqui a pouco você vai estar por aqui de novo esbanjando seu cabelão lindo! Beijinhos =*

    Responder
    • Jardeliana, sua fofinha!!! Esses cabeleireiros que não assumem, da vontade de matar né?!? Ele estar mais curto até supero rápido, acho que foi a junção de tudo, mas vai passar. Já estou melhor e, a vida não para. Só nos cabe seguir em frente!!!
      Beijo enorme em vc! =)

      Responder
  3. Sinto muito Gi…
    conforme ia lendo ia chorando, entendo exatamente o que vc diz sobre se esconder atrás do cabelo… te desejo força e paciência… sinto tanto…
    tenta ficar bem, uma hora fica mesmo. .

    Responder
    • Uma hora não tem jeito né Di? Só nos cabe ir pra frente, empurrado ou andando.. Vc eu sei que entende.. dias melhores, dias piores, mas caminhando. Na velocidade da lesminha a gente chega em algum lugar. Vamos torcer para que seja bom, pq, apesar de tudo, ainda somos otimistas não é mesmo?
      Abraço apertado Di! ♥

      Responder
  4. Beatriz Cassillas

    Gigi, te entendo bem pela parte do cabelo… por diversas vezes já fui cortar e fizeram cortes q não ficaram bons… Mas no meu ver seu cabelo ta lindo, vc ta linda assim… O problema maior e tudo foi a atitude e as palavras q ele usou, e o fato de ter ido embora sendo q sabia q vc voltaria pra lavar e finalizar… De espírita ele não tem nada, pois no espiritismo se ensina a amar o próximo como em todas outras religiões, e a entender a alma das pessoas… Dizer q depressão é coisa da sua cabeça é f*** ,e sobre seu peso tbm. Tem tantas pessoas felizes com o peso q for…
    Sei q vc é uma grande pessoa, e depressão não é nada fácil, mas com certeza achará algo pra fazer vc se “levantar e dar a volta por cima” Logo estará com o cabelão de novo… Mas tenha certeza q vc é linda, e não deixe ninguém desvalorizar vc nem sua capacidade… Bjos Gigi e “melhoras”

    Responder
    • Linda!! Saudades de vc por aqui hein!! Leitora das antigas!!! =)
      Obrigada pelas palavras!! Olha, já estudei um tico de espiritismo nessa minha vida e, a postura dele é tudo, menos espirita. Mas, cada um com seu aprendizado né? Espero que ele aprenda da melhor forma, e não da pior. O cabelo cresce, não sofro tanto por estar curto não, acho que foi msm a junção de tudo. Mas, vai passar!!! Gratidão! =)

      Responder
  5. O que dizer para uma linda que continua linda, mas se sentindo o patinho feio???
    Menina, cabelos crescem, lembre que para doação o tamanho do fio mínimo é grande, pense que o que te incomoda hoje foi por uma boa causa, fará muito bem a alguém!!!
    Quanto ao profissional, deixar você com a química no cabelo pra voltar depois e ir embora, fechar o salão??? Oi??? Deveria ter te orientado a respeito do tempo, que horas voltar, TE ESPERAR para finalizar o que tinha sido iniciado!!!
    Gi, minha linda!!! Depressão é froid, sei disso pois convivo com duas depressivas. Tente sempre ver o lado positivo das coisas, ou, quando vier um pensamento ruim pense imediatamente em. Uma coisa boa. Não é nada fácil eu sei, é um treino. No início não rola, depois começa a conseguir algumas vezes… devagarinho vai mudando essa programação mental e tudo fica mais fácil!!
    Loviu xuxu, estou aqui!

    Responder
    • Shi linda!! Gratidão pelas palavras! Acho que, mais desafiante do que ter a depressão, é conviver com alguém que tem né? Tadinho do Leo. Mas, vou ficar bem, sei que vou! Com tanta gente linda ao meu lado, só posso ficar!!!! Tenho muita sorte! O cabelo estar curto em si, tudo bem, acho que foi a junção das coisas mesmo, mas vai passar!! Beijo gigante! =)

      Responder
  6. Erica Fidalgo

    Amada, sou suspeita pra falar, sempre te achei linda né, mas olha só, um bom corte de cabelo é tudo de bom, se for bem feito. Va mesmo num outro profissional, que de repente, dê um toque que falta e você se sentirá melhor, pois isso que importa né? Fique com Deus, e fuja de pessoas que te fazem mal. Beijos

    Responder
    • Gratidão Erica!! Linda é vc né!! Sempre foi! *-*
      Vou dar uma ajeitada e, certeza que ficará melhor! E, com tanta gente boa na minha, vou msm é ficar bem!
      Beijo no coração! ♥

      Responder
  7. blog Usei Hoje

    Caramba Gi…
    Não faz ideia do quanto me vejo em tudo que disse. Não sei se o que me passa as vezes é depressão também, nunca fui mais a fundo pra realmente saber…ou, do meu jeito lento confundo com TPM, choro e passa…não sei.
    Pois é, sou também uma pessoa muito, mas muito cheia de duvidas e entendo o “corta ou não corta”…passei por isso final do ano e num ataque de faz logo; cortei bem curtinho. Meus fios eram até o meio das costas,pense. No dia amei, dia seguinte chorei.
    Caramba!!!
    E foi bem nessa de parar de me esconder…quanta coisa em comum hein! Librianas apaixonadas por gatinhos e esmaltes e…gordinhas na luta pra emagrecer.
    Não desmerecendo o cara que conseguiu emagrecer, mas poxa…se ele passou por isso deveria saber o quanto é sofrido “certas perguntas”. Perguntas essas que nós (digo por mim) vemos no olhar das pessoas.
    Ainnn Gi. E o que fazer nessas horas além de chorar?? Sou tão você amadinha que me dói saber que passou por isso. A gente pra não magoar o outro com respostas chatas, respiramos fundo e choramos depois.
    Por temer certas”coisas” eu mesma passei a fazer coisas de salão em mim, e nem é pela economia… só pra não ne magoar mesmo, eu que corto,que pinto,que tudo. rs
    Força pra ti amadinha… essas coisas ruins passam,sempre passam.

    Bjim… Amo você.
    blog Usei Hoje

    Responder
    • Nossa Elaine.. Mais parecidas do que o esperado mesmo hein?! Até no “engole e chora depois”… Tá mais do que na hora de conseguirmos nos enxergar não é?? Porque será que é tão difícil?!!? Sabe, eu tinha essa dúvida sobre o que eu “tenho” tbm, tenho até hj.. Mas, pesquisa daqui, lê dali.. me enquadro muito em quadros depressivos e de ansiedade. Sem falar na distorção do corpo né. Sempre consegui “sair” sozinha, tipo o que vc falou,, chorava, comia, passava.. mas, não tem passado. Já estou em busca de ajuda, apesar do bloqueio gigante que tenho, mas acho que é o jeito.
      Temos que ficar bem, aprender a gostar da imagem ali no espelho né?? Ain, amo vc querida! Queria te abraçar muito agora!! ♥

      Responder
  8. Michelle Iglesias

    Gi, apesar de vc estar triste pelo cabelo não ter ficado do jeito que vc queria, de ter sido desrespeitada por uma pessoa na qual vc confiou, acredite: ficou lindo! Talvez vc queira que seu cabeleireiro de confiança dê um outro toque ao corte pra que vc sinta menos o peso do que aconteceu, mas o fato é que vc sempre foi e sempre será linda!
    Quanto à depressão, li uns comentários sobre procurar ajuda. Já passei por isso e te digo que me ajudou muito, mas o que me ajudou mais foi realmente aceitar que aquilo era algo com o qual tinha que lutar todos os dias, que precisava de um tempo me dedicando especialmente em ficar bem. Pense nisso pra vc
    Beijos!

    Responder
    • Esse é o ponto Mi.. sei que psicólogos e afins ajudam mas, é algo que eu terei que aprender a lidar para sempre.. Controlar o tamanho da sombra é o segredo, eliminar é impossível, todo mundo tem sombra!! Mi, sabe que eu te amo né?? Gratidão por sempre me doar um pouco da dua paz, sempre quando preciso! Vc é especial!

      Responder
  9. Bárbara Teles Domingues

    gi.. ta linda!! o seu cabelo é perfeito!!
    não vou ficar de bla bla bla.. vc já deve ter ouvido mta coisa, q gostou e q não gostou, caso queira conversar, ano passado passei pro uma situação bem complicada e consegui sair dela praticamente sozinha. caso queira só me chamar. =)
    bjos.. e cuida de vc!!

    Responder
    • Bah, linda é vc!!!
      É, sempre dei conta de sair sozinha, não sei como vai ser desta vez, sigo tentando e, se precisar de ajuda, já estou trabalhando a aceitação para tal!! E, hoje, pude ter certeza que tem muito mais gente do bem perto do mim, do que do mal!! Tô aqui “roubando” um tico de luz de cada um!!! ♥

      Responder
  10. Oi Gigi, minha mãe passou por algo assim esse fds, foi num cabeleireiro novo e ao invés dele platinar o cabelo como ela pediu, ela saiu com o cabelo roxo! ao reclamar aconteceu um barraco imenso e além de tudo o dono do salão me ligou intimidando dizendo que iria NOS processar… Resultado, iremos atrás de nossos direitos e eu acho que se realmente não houve contentamento eu faria ele pagar o conserto com o outro cabeleireiro. Te entendo pois minha mãe é depressiva e essa coisa toda deixou ela destruída, resumindo o que era pra deixar ela melhor só piorou a situação. Sinto por vc!

    Responder
    • Raquel, é tenso mesmo. Como eu disse, foi uma junção de tudo sabe? Ai deu o start da crise, mas já estou bem melhor hoje, ainda mais depois desse bando de gente do bem na minha vida!!!
      Beijo enorme em vc, q esta numa mudança tremenda tbm né!! E na sua mamis!! Vamos ficar bem! =)

      Responder
  11. Giii , fique bem
    Vc ficou ainda mais linda com esse cabelo , solte ele …. Quando vc soltar aquele sorrizao de costume vai ver como esta linda

    Sei bem o que vc esta passando com depressao , meu pai tem e quando vem as crises e muito triste

    Fique bem logo

    Responder
    • Eu lembro de vc me contar do seu pai.. olha, é foda.. só digo isso. E, mais foda ainda par aquem tem q conviver né =(
      Obrigada Pri, vc sabe q adoro vc né?? Saudades!
      Bjus linda!

      Responder
  12. JULIANA MERGULHAO JU

    Oi giiiii to tao sumida aqui…. o Dani me consome todo o tempo to aproveitando uma soneca! Gii estivemos um tempo mais proximas e acompanhei algumas fases… eu amei o seu cabelo lendo o post atava com medo de descer a tela, mas achei lindoooooo o corte e a cor!! Eu sou suspeita para falar de cabelo curto pq amo… ha um mes eu tosei o meu!! Mas vamos tentar pensar que é só uma fase com ele curto jaja ele cresce e com ele sua auto estima também!! Faz uma make bafonica e aproveita esse cabelo lindo!! bjao querida saudades

    Responder
    • Não ligo tanto por ele star curto Ju, acho que foi a junção de tudo sabe?? Mas, já estou melhor e a vida que segue!
      Bjus em vc e nesse meninão ai!!!

      Responder
  13. Gi, eu amo cortar meu cabelo, mas sei que pra maioria das mulheres é difícil… Então algumas coisas:
    1 – Vc é uma pessoa linda, o cabelo é só um detalhe! Mesmo vc não estando feliz, acredite, ficou ótimo! Já já vc acostuma e começa a amar o tamanho!
    2 – Pessoas ruins estão por toda parte, não permita que a energia negativa delas te derrube, vc é maior do que isso!
    3 – Depressão é coisa séria e exige atenção e respeito. Não é um “cabeleireiro” quem vai diagnosticar e muito menos te dizer o que fazer. Esqueça ele é busque pessoas que te amem e te apoiem!

    Força pra encarar e superar as dificuldades!
    Tenta deixar o corte mais próximos do que vc queria e se olhe com mais carinho, vc vai acabar percebendo que está linda!
    E solta esse cabelo pras pessoas poderem te admirar!

    Beijo

    Liu
    http://www.ligadosesmaltes.com

    Responder
    • Liu, muito obrigada!! Pelo carinho que deixou aqui para mim!!
      Tenho mais do que certeza de que estou cercada de pessoas incríveis, já estou bem melhor, nem teria como não estar né!!
      Beijo enorme!!

      Responder
  14. Marcela

    Gi… Imagino a raiva… Mas sei q é dificil.. Mas a cor ficou linda… Seu cabelo é lindo.. O corte está basico… Mas ta bonito… Agora é enxergar a menina linda q está ai mostrando os cabelos… Cm traços lindos… Uma menina de ouro… Saiba q estou aqui sempre. Bjs

    Responder
  15. Katia Megiolaro

    Gigi, não sei bem o que te dizer pra te confortar, pq sei o qto é difícil passar por uma situação dessas (eu sou desprendida nesse quesito cabelo, mas sofro com N outras coisas tbm)…acho que a única coisa que posso te dizer é tentar tirar o ensinamento que essa situação te trouxe, pq tudo o que acontece na nossa vida tem um propósito positivo, mesmo que a situação seja a pior possível. De repente, qdo vc acertar o corte descubra que esse era o corte da sua vida, e que aquele cabelo que vc doou elevou a autoestima de alguém que há tempos não sabia o que era ter um cabelo lindo (pq tenho certeza que o seu cabelo vai fazer sucesso na cabeça de quem for). No mais, fica bem e precisando estaremos todos sempre aqui.
    Bjuss

    Responder
    • Valei Katia!! Como eu disse, não foi o corte em si, já corte assim mais vezes. Acho que foi a junção de tudo o que aconteceu. Já não vinha muito bem tbm, ai startou uma crise. Mas, já estou melhor e, a vida que segue, né!
      Beijos e obrigada pelo carinho!

      Responder
  16. dany bello

    Gigi, eu te conheço há bastante tempo e sempre te vi com cabelão. Olha, por pior que tenha sido a experiência com essa pessoa, achei que pelas fotos já deu para ver que isso te mudou de alguma maneira. Cabelo, como vc mesma disse, cresce e a experiência ruim, que sirva de aprendizado. Aprendi a duras penas (sim, também tenho depressão. Hoje totalmente sob controle, mas fiz uso de medicação pesada durante um bom tempo) que a maioria das pessoas acham a depressão frescura, mesmo porque o que mais tem gente por ai sem vergonha, que não quer nada da vida e fala que tem depressão por pura preguiça até de lavar louça. Mas fala em ir para o shopping ou passear que a depressão sara na hora. Conheço pelo menos umas 4 pessoas que se utilizam do falso pretexto de ter depressão, para ficar na vida boa. Até então nunca soube que existe depressão seletiva, né? Eu nas minhas piores crises, não queria nem tomar banho, imagine sair na calçada, do lado de fora de casa. Muito triste isso, pois quem realmente tem essa doença é tratado com desrespeito. A falta de informação também é cruel, cada um entende a doença como bem entende e a maioria nem considera uma doença “de verdade. . Depressão é coisa séria, uma doença muito traiçoeira e que vive a nos rondar. Mas ai, cabe a nós não dar espaço para ela e seguir em frente ou se entregar. Eu preferi me tratar e seguir em frente e acredito que essa também seja a sua escolha. Hoje aprendi que não sou obrigada a tolerar pessoas, ideias e certos tipos de comportamentos. Não agrega nada de positivo em minha vida? Então não tem espaço e foi assim que consegui sair de um túnel tão sombrio. Bom, desculpe o texto enorme, mas na verdade foi mesmo só para dizer que vc continua linda, os cabelos estão show e olha, pensa pelo lado positivo, agora você terá que se reinventar e talvez essa experiência tão traumatizante possa te fazer bem no final das contas. Faça do pensamento positivo, um execício mental diário. Ouvi uma frase uma vez, que me fez repensar minha vida: Se você se mover, o universo também se move junto. E ai as coisas acontecem. E senti na pele que essa frase é a mais pura verdade!

    Beijos!

    Responder
    • Dany, nem sei o que dizer, gratidão enorme por dividir comigo um pouco mais de vc! Sabe, sempre fui levando essa coisa, esse sentimento como se fosse passar. Por muitas vezes, realmente passou. Conseguia lidar com as crises e elas passavam e demoravam a voltar. Achava q poderia ser qquer coisa. Mas, tenho um pouco de conhecimento de causa, com uma mãe e uma tia depressivas, cada uma a sua maneira, já que é uma doença que agride a cada um de uma forma. Hoje, as crises são mais frequentes e desafiantes de controlar, acabo tirando por isso que, sim, tenho depressão. Já estou em busca de ajuda, tenho um bloqueio enorme, mas vou ter que vencer isso, pq não quero mais magoar as pessoas que gostam de mim com tanta negatividade e auto agressão. Não está certo, não é justo. Sei tbm que é algo com o qual temos que conviver, então, sempre em frente né? Mesmo que empurrada!
      O cabelo cresce, realmente ficou bem sem corte, mas vou dar um jeitinho e curtir ele curto. Eu curto tbm, sem problemas!!
      Beijos e abraços com muito carinho em vc viu??

      Responder
  17. Juliana Salles

    Gi, minha querida…quando vc escrevw assim a vontade q tenho é bater aí em São Paulo e te dar um abraço de ursa…
    Sabe, 5 anos atrás terminei meu último namoro e a primeira coisa que fiz foi me livrar do cabelão que meu ex tanto gostava…fiz na quentura do momento e tive a sorte de encontrar um profissional que não se aproveitou disso e fez o corte curtinho mais lindo que já usei na minha vida…conforme o tempo foi passando voltei a curtir meu cabelo comprido de novo, mas sabe que ainda dá um siricutico de cortar?!
    Cabelo acho que tem tudo a ver com nosso emocional e talvez não fosse a hora certa de vc resolver cortar…não consigo imaginar o que seja estar depressiva mas te digo que mesmo sem te conhecer pessoalmente sei que vc é uma pessoa iluminada, linda por dentro e por fora!
    Quanto ao seu cabelo, está lindona! Dá uma repicadinha nele, deixa com mais movimento e logo se acostuma com o novo corte
    Força! E lembre-se, gatoterapia nunca é demais!
    Bjos??

    Responder
    • Gatoterapia é o que me salva todo dia! hahahaha
      Linda, gratidão pelas palavras. Engraçado, qdo terminei com o ex tbm cortei..rs. Acho que o cabelo sempre traz mudança né? Eu gosto dele curto tbm, só não ficou com um corte bacana, mas vou tentar salvar e ai curtir. Acho q, o que rolou no final de semana, foi a junção de tudo. Ai startou uma crise. Mas já estou melhor e a vida que segue!!
      Abraço apertado, de usa!!! ♥

      Responder
  18. Giii sua linda! Levante a cabeça e vai ser feliz! Você é linda independente do seu cabelo ou do seu tipo físico. Esse cara é um palhaço,idiota sem compaixão nenhuma! E diz que está estudando espiritismo? Realmente tem que estudar muito! E a primeira lição que ele tem que aprender é respeitar a dor e os sentimentos dos outros. Não fica assim… Vai passar! Fica bem…super beijo!

    Responder
    • Tem que aprender a ser humano né?! Mas, ele que fique pra trás, com tanta gente boa, não tenho espaço para pessoas como ele na minha vida e nem quero!! Agora é buscar um novo colorista e me divertir. Estou bem melhor e foi graças a todos vcs!!! Gratidão Li. ♥

      Responder
  19. Paty Domingues

    Ai, Gi! Que revolta me deu aqui! Como temos profissionais ruins no mercado! Um pouco de tato, de calor humano. O que custa? Te aconselho a buscar outro profissional que faça o corte que vc realmente queria, esse senhor não merece atenção!
    Não vi seu cabelo antes, só o rabo cortado que mostrou, mas estou vendo agora! Menina, seu cabelo é lindo, amei esse roxo! O que fizer nele a partir desse corte só vai deixá-lo mais lindo!
    Beijos!

    EsmaltadasdaPatyDomingues

    Responder
    • Este “senhor” eu não quero ver nem pintado de ouro! Já estou buscando outras opções de profissionais, espero encontrar!
      Muito obrigada pelo seu carinho viu???
      Bjus!

      Responder
  20. Oi Gigi!
    Que triste isso, triste porque você até poderia ter gostado do corte se de repente ele tivesse te tratado melhor, mas infelizmente as pessoas ainda pensam que depressão é só “coisa da sua cabeça”.
    Se serve para te dar algum conforto, ficou lindo esse corte, seu cabelo é lindo, você é muito linda e com certeza irá achar outras partes de você tão lindas quanto seu cabelo.
    Eu pinto meu cabelo roxo em casa mesmo e no último mês fiz uma cagada porque me venderam uma tinta como sendo roxa e ela ficou preta! Pensa no desespero da pessoa, mas tive que aceitar minha burrice de não ter feito teste de mexa e agora estou tentando tirar tudo e voltar a ser roxinha de novo =(
    Beijos!

    Responder
    • Pois é, talvez eu tivesse ficado mais feliz mesmo né?? Sei lá… Costumamos não entender o porque das coisas que nos acontecem, mas, como dizem, tudo tem um porque, um motivo… Eu não dou conta de pintar em casa, ia fazer cada cagada!! Eu ia matar se alguém me vendesse tinta errada, matar e morrer!! Não compensa investir em um profissional para arrumar, sei lá..rs…
      Bjus e muito obrigada pelo carinho viu??

      Responder
  21. Priscila Bizário

    Oi, Gigi! Fiquei triste de ler essa sua história… Em primeiro lugar, seu cabelo com esse roxo é maravilhoso, esteja ele no tamanho que estiver! E mesmo que não houvesse o roxo, que eu amo, você ainda seria linda! Esse cara não tem sentimento e não tem noção nenhuma das coisas… Ninguém tem direito de falar dos sentimentos do outro, ninguém está na sua pele para saber como é… Eu já tive vários momentos de depressão na minha vida e ouvi muita gente dizer que ia passar. Lidei com a depressão da minha mãe, da minha avó e do meu namorado em vários momentos da minha vida e te digo que não é possível dizer que não há motivo. Só a própria pessoa sabe o que realmente está acontecendo à sua volta e como é difícil sair disso… O que tenho a dizer para você é que você tem a força necessária para superar isso, tenho certeza! Não é fácil, realmente, mas você é uma pessoa incrível (pelo pouco que te conheço das redes sociais) e forte o bastante para se superar! Espero poder te ajudar no que você precisar e fico triste que existam pessoas como esse cabeleireiro no mundo! Essas pessoas não merecem a sua atenção! Mas vai dar tudo certo, tenho certeza! Um beijão!

    Responder
    • Pri, incrível é vc, por saber dar força a alguém!! Gratidão por tudo o que disse, realmente, depressão não é para qquer um… mas, sei que um dia vai passar, tem que passar!! Já estou melhor sobre isso do cabelo, mas ainda tem muito o que mudar e aceitar por aqui… Um dia de cada vez. Beijo enorme!!♥

      Responder
  22. Patrícia

    Oi Gi,
    Ando meio sumida dos blogs amigos, não tenho deixado comentários (pode puxar a minha orelha), mas esse post não poderia deixar passar.
    Eu vinha acompanhando a sua “preparação” para cortar os cabelos e estava ansiosa por ver o resultado, porque né, toda mudança gera curiosidade, ansiedade, nervosismo e espera-se, alegria. Seu cabelo compridão estava tão lindo, mas eu já estava esperando um cabelo roxo mais curto, mais menininha, em torno do seu rostinho com batonzão roxo.
    Eu também passei por todas estas fases, até que mês passado tasquei a tesoura nos meus. Como eu mesma cortei, fiz exatamente o que eu queria e estou feliz da vida com os cabelos mais curtos e leves (menos compridos, vai). Fiz até post (tosco). E estava doida pra ver você com a mesma alegria, com a mesma sensação de mudança bem sucedida.
    Imagino como esta experiência foi desagradável… Pelo péssimo jeito do cara em lidar com você e pelo resultado do corte. Não que não esteja bonito, mas eu entendi o que você quis dizer com “Um corte sem nenhum sentimento”. Nas fotos daqui do post com os olhinhos tristes, parecendo uma gatinha acuada, a gente percebe o que você estava sentindo… Ainda bem que hoje vi no FB que você já renovou o corte, agora mais leve, e tenho certeza de que com ele serão apagadas as lembranças e tristezas desse situação toda. Você é linda, com ou sem cabelão, roxo ou natural, tá?!!

    Beijos
    patriciaaprendendo.com

    Responder
    • Pati lindona!! Sobre visitinhas, nem posso falar nada, ando super por fora dos blogs amigos.. até do meu. =(
      O trabalho está castigando e não estou dando conta, outro motivo de tristeza. Sobre os cabelos, estou melhor sim, me adaptando ao corte novo, mas agora tem um corte né, dá pra curtir!! Mas, sou fã dos longos, isso não posso negar!!
      Obrigada pelas palavras e pela amizade de tanto tempo viu??? ♥

      Responder
  23. Jéssica Alves

    Poxa, Gi. Te acompanho no insta, hoje que vi seu cabelo cortado, estava ansiosa pois te acho muito linda. Sou apaixonada por cabelo, mas não só isso, seu rosto, seus olhos e a personalidade que deu a seu cabelo. Entendo o quão importante esse “acessório indispensável” demonstra o que nos somos e sem estarmos bem com ele, nada está bom. Olha que o meu nem é tão lindo quanto o seu, queria ele mais cheio e tal. Enfim, quero chegar no ponto de quanto admiro sua CORAGEM de cortar, de “colocar a cara na reta”, acho que entende. Eu jamais enfrentaria isso. E em relação à depressão, não cheguei a isso, mas tive síndrome do pânico seríssima há 2 anos e ainda estou em tratamento, tive que sair do trabalho, faculdade.. Quase voltei a ser criança de tão dependente, ainda me sinto insegura demaaais e sei que qualquer um que diga que são coisas da nossa cabeça, não fazem a mais remota ideia do que dizem..
    Sim! Têm pessoas com problemas gravíssimos, de saúde, de vida! Mas isso não significa que o nosso problema não seja sério. Não significa que acaba com nossa vida.. E é nossa! Então é importante! Esse cara não tem noção das coisas, dói tudo que ele disse, mas ele sim não significa nada pra você. Foi só mais um obstáculo que você enfrentou e está se recuperando. O que realmente é fundamental, é quem está do seu lado, quem te conhece e se importa com você. Isso sim é significante. E seu cabelo está lindo! Mesmo! Beijos, Jess

    Responder
    • Jess, obrigada! De coração!!!
      Fico muito feliz com cada comentário e como vcs confiaram em mim, desabafaram também e me ajudaram!!! Agora estou melhor com o papo do cabelo, o resto é trabalho diario, dias melhores e dias piores… Um dia as coisas se acertam, assim espero!!!
      O povo tem mania msm de “comparar dores” e isso não existe.. mas, vamos levando, com vcs do meu lado fica mais fácil e, saiba q estou por aqui também!!
      Bjus! =)

      Responder

Escreva um Comentário














 characters available