12
out
Como vai a sua criança??
Categorias: nerdices, sendo Gigi


Então, hoje é dia da criança!! Devo te desejar felicidades??

Como está o seu relacionamento com sua criança?? Não estou me referindo aos filhos, sobrinhos, parentes e afins. Me refiro a você mesmo. Como tem tratado sua criança interior??
Você ainda vê beleza em coisas simples?? Ainda consegue vislumbrar a imensidão do céu e dar nomes às nuvens, ou nem lembra dele no seu dia a dia corrido?? Corre da chuva como se fosse de açúcar ou permite que, de vez em quando, as gotas molhem o seu rosto lembrando o quão prazeroso pode ser este momento. Você ainda senta no chão? Espera o finzinho do pote de bolo ou da panela de brigadeiro, para raspar? E as folhas secas pelo chão?? Aquele barulhinho que elas fazem quando você pisa nelas…

26636_494558403895386_1020422614_n

Ser criança, não é apenas ter poucos anos marcados na certidão de nascimento, é muito mais que isso. É se permitir. É rir até chorar, de alguma coisa que nem faz sentido. É querer provar o novo, sem pré conceitos. Questionar o que não entende sem se sentir “idiota” e sem fingir que já sabe de tudo. É aprender o que não sabe sem arrogância. É manter um pouco de inocência na hora de lidar com a vida, com o mundo, com o outro. É chorar quando algo dói, sem se sentir fraco. É acreditar que “já já passa” e que tudo vai ser melhor. É pedir colo quando precisa de colo, ser assertivo, direto, sem nem precisar pensar nisso.

485694_494558353895391_1133835157_n

Vou te contar um segredo, você pode até querer ser um “adulto muito adulto vivendo em um mundo de adultos”, mas a sua criança interior sempre vai existir. Quando você vê aquela postagem em um blog, com brinquedos da sua época e seu coração enche de alegria da lembrança daqueles momentos? É ela te fazendo lembrar que está ali! Quando você come aquele bolo que é “igualzinho o da sua vó”, quem sentiu o prazer da saudade, foi sua criança. Ah, sua criança não foi assim tão feliz? Faça-a feliz agora! Faça as pazes com ela, com o que ela viveu e siga em frente, se permitindo!!! Eu garanto que sua vida adulta será muito mais leve se souber o quanto manter sua criança viva é importante!!

Feliz Dia das Crianças!!!!

PS-para quem ficou na dúvida, sim, essa menininha sou eu!!! hehe

Gigi Berner, paulista paulistana libriana que ama o interior, praia, caveiras, gatos, unhas, make, look e muita, mas muita, bagunça!


12

12 Comentários para “Como vai a sua criança??”

  1. Lívia Madeira

    fofura esse post! adorei as fotos e com certeza temos que cuidar melhor da nossa criança interior

    http://www.tofucolorido.com.br
    http://www.facebook.com/blogtofucolorido

    Responder
  2. Ser mais espontâneo e não ser escravo do seu ego é deixar o lado criança fluir!
    Eu estou tentando ser uma pessoa mais assim!
    Bjoo

    Tiemi
    RoseBoxBlog

    Responder
  3. Que texto lindo Gigi, me fez relembrar e refletir várias pontos da minha infância…
    Ah e amei suas fotos de criança
    Beijos

    Lily’s Nail
    Instagram @lilys_nail_

    Responder
  4. Silvana Almeida Souza

    Gigi saudades do tempo que eu era mesmo uma criança e não precisa ter mil e uma preocupações!!
    Que gracinha você quando pequena, concordo quando você diz existe uma criança em nós precisamos ás vezes nos permitir mais e viver como crianças!!

    Um beijo

    http://www.silalmeida.com

    Responder
    • Mesmo com as preocupações, não podemos permitir q o dia a dia mate nossa criança interior! Só assim ainda conseguiremos ver o mundo com bons olhos! ♥

      Responder
  5. Muito bonito o seu texto. Eu não curtia muito a minha época de criança. Realmente, há sempre a criança em nós, que precisa ser amada, respeitada, a gente precisa brincar, sim, pois se não dermos amor e carinho para nossa criança interior, a gente acaba morrendo aos poucos.
    Gostei daquela foto com a lata de leite em pó… ô delíciaaa!!!
    O que me lembro quando era guria, era que eu queria ser astronauta, adorava desenhar… comer iogurte Chambourcy, farinha láctea Nestlé (que não era tão cara como atualmente)… brincar com os carrinhos do meu irmão… sim, isso dá para lembrar de legal, sim.
    Lembro-me, na escola, quando os meninos me chamavam de Olívia Palito e Quatro Olhos… e eu metia a mão neles ali na escola mesmo, não era de ir pra casa reclamar… já resolvia tudo por ali mesmo. E, no dia seguinte, estávamos nós, brincando de pipa, bolinha de gude, esconde-esconde.

    Belo texto mesmo! Curti essa postagem =D

    Beijo e um ótimo fds!
    Antonia / Rock ur Nails!
    http://rockuroutfit.blogspot.com.br/

    Responder
    • Acredita que me emocionei com o seu comentário?? Por mais que achemos que não foi bom, sempre tem os bons momentos, em tudo na vida né?? Eu tbm resolvia tudo sozinha, na rua! Nada de ir choramingando pra casa! kkkk
      Fico feliz que tenha gostado e, vamos manter sim nossa criança, ela é muito importante! =)

      Responder
  6. Giorse Silva

    Tem toda a razão… adorei o texto e as fotos!!!
    Beijos…

    >>Blog da Gio<<

    Responder

Escreva um Comentário














 characters available