24
fev
5 Filmes para assistir sempre
Categorias: nerdices


Top 5 filmes que sempre paro para assistir!

Todo mundo tem “aquele” filme que, sempre que passa, para pra assistir. Eu admito que tenho vários!! Foi bem complicado fazer este post e escolher só 5, sim, eu sou uma pessoa que gosta de ver/ouvir mil vezes aquilo que gosta e, acreditem, não enjoo!!

Então, vamos logo a minha pequena listinha, com a sinopse de cada um e uma tentativa de explicar o porque sempre paro pra assistir, vai que alguém ai não assistiu!!

1. Forest Gump – O Contador de Histórias

Sinopse: Quarenta anos da história dos Estados Unidos, vistos pelos olhos de Forrest Gump (Tom Hanks), um rapaz com QI abaixo da média e boas intenções. Por obra do acaso, ele consegue participar de momentos cruciais, como a Guerra do Vietnã e Watergate, mas continua pensando no seu amor de infância, Jenny Curran.

forestgump

Poxa gente, como não amar o Forest?? Tanta inocência e doçura, que sobrevive a tudo de ruim que pode acontecer na vida da gente. Uma pureza que deveríamos aprender a guardar um pouco mais em nós e nosso dia a dia.

2. A Cor Purpura

Sinopse:  Georgia, 1909. Em uma pequena cidade Celie (Whoopi Goldberg), uma jovem com apenas 14 anos que foi violentada pelo pai, se torna mãe de duas crianças. Além de perder a capacidade de procriar, Celie imediatamente é separada dos filhos e da única pessoa no mundo que a ama, sua irmã, e é doada a “Mister” (Danny Glover), que a trata simultaneamente como escrava e companheira. Grande parte da brutalidade de Mister provêm por alimentar uma forte paixão por Shug Avery (Margaret Avery), uma sensual cantora de blues. Celie fica muito solitária e compartilha sua tristeza em cartas (a única forma de manter a sanidade em um mundo onde poucos a ouvem), primeiramente com Deus e depois com a irmã Nettie (Akosua Busia), missionária na África. Mas quando Shug, aliada à forte Sofia (Oprah Winfrey), esposa de Harpo (Willard E. Pugh), filho de Mister, entram na sua vida, Celie revela seu espírito brilhante, ganhando consciência do seu valor e das possibilidades que o mundo lhe oferece.

the-color-purple

Esse filme mexe comigo de um jeito que nem sei dizer. Cada vez que assisto, uma coisa diferente me chama atenção, uma coisa diferente pega aqui dentro e me deixa absurdamente emocionada. É um filme maravilhoso e, acreditem, nem tem a ver com o nome viu?? Sou a louca do roxo sim, inclusive, nesse filme vocês podem até entender um dos motivos, mas não é por isso que amo ele. É por tudo o que ele ensina. ♥

3. Um Sonho de Liberdade

Sinopse: Em 1946, Andy Dufresne (Tim Robbins), um jovem e bem sucedido banqueiro, tem a sua vida radicalmente modificada ao ser condenado por um crime que nunca cometeu, o homicídio de sua esposa e do amante dela. Ele é mandado para uma prisão que é o pesadelo de qualquer detento, a Penitenciária Estadual de Shawshank, no Maine. Lá ele irá cumprir a pena perpétua. Andy logo será apresentado a Warden Norton (Bob Gunton), o corrupto e cruel agente penitenciário, que usa a Bíblia como arma de controle e ao Capitão Byron Hadley (Clancy Brown) que trata os internos como animais. Andy faz amizade com Ellis Boyd Redding (Morgan Freeman), um prisioneiro que cumpre pena há 20 anos e controla o mercado negro da instituição.

um sonho de liberdade

Apenas assistam. Eu não sei nem o que dizer desse filme, ele é simplesmente incrível! De uma inteligência e sabedorias que me deixam de boca aberta sempre que assisto!! Só me faz lembrar que a paciência e engenhosidade estão acima de tudo!! No fim, com perseverança, tudo dá certo!!

4. Jumanji

Sinopse: Em 1869, dois garotos apavorados enterram um baú e, cem anos depois, o filho de um empresário descobre que dentro dele há um jogo chamado Jumanji. Quando começa a jogar com uma amiga, ele logo é penalizado a ficar na floresta até que alguém tire cinco ou oito. Como na jogada seguinte ela é atacada por morcegos, em virtude de seu posicionamento no tabuleiro, o jogo é interrompido e ele imediatamente fica preso dentro de Jumanji. Mas, vinte e seis anos depois, duas crianças começam a jogar e uma acaba libertando-o. Porém, a única forma de deixar tudo como antes é terminar a partida, mas para isto é preciso achar a participante da partida de 1969. Juntos eles enfrentam perigos, que surgem a cada jogada, e enquanto o jogo se desenrola a cidade se transforma em um caos, pois animais selvagens, plantas assassinas e até um caçador de pessoas saem do tabuleiro e vão permanecer enquanto o jogo não findar.

jumanji

Jumanji é filme infantil. Oiiii?? Em que mundo essa pessoa que pensa isso vive?? Jumanji é vida!! É acreditar em fantasia!! É ficar com cara de criança enquanto assiste!! E tem Robin Willians no elenco, ator que tem todo meu respeito!!

5. De Volta para o Futuro (TODOS!)

Sinopse: Um jovem (Michael J. Fox) aciona acidentalmente uma máquina do tempo construída por um cientista (Christopher Lloyd) em um Delorean, retornando aos anos 50. Lá conhece sua mãe (Lea Thompson), antes ainda do casamento com seu pai, que fica apaixonada por ele. Tal paixão põe em risco sua própria existência, pois alteraria todo o futuro, forçando-o a servir de cupido entre seus pais.

de volta para o furuto

Vale usar uma posição para três filmes né?? Porque aqui vale para a trilogia toda. AMO!

Ok, o combinado inicial eram só cinco, mas como faço com os outros?? Tem mais alguns que vejo quase todas as vezes que passa, Uma Babá Quase Perfeita, Jurassic Park (todos os filmes, incluindo a nova sequencia Jurassic World!), As Branquelas (não tem como! rs), A Noviça Rebelde, Curtindo a vida Adoidado, Karatê Kid, Os Goonies, MIB, Twister, Esqueceram de mim, Quero ser Grande, De repente 30…

Já deu para entender que eu gosto de ver uns filminhos, tá, parei. Por hoje!! Me segurem que logo volto com mais alguma lista da minha vida! Espero que gostem!

Beijinhos!!

Gigi Berner, paulista paulistana libriana que ama o interior, praia, caveiras, gatos, unhas, make, look e muita, mas muita, bagunça!


18

18 Comentários para “5 Filmes para assistir sempre”

  1. O Blog Que Não é Blog

    Kkkkk verdade, não dá pra elencar só 5.

    Desses aí, Jumanji e De Volta Para o Futuro não tem como não parar pra ver

    Beijoo !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | O Blog Que Não é Blog – Instagram |

    | Uni Colorato – Instagram |

    Responder
  2. Sté Maciel

    De volta para o futuro é vidaaaa!

    mariasabetudo

    Responder
  3. Lulu on the sky

    Agarrei tanto amor por Forrest Gump que tenho inclusive o DVD. Perdi as contas de quantas vezes vi De Volta pro Futuro e Um Sonho de Liberdade. Ambos maravilhosos. Só não curti tanto Jumanji
    Gravei mais um video como resposta daquela tag:https://youtu.be/pP_TaLxc58w
    big beijos

    Responder
  4. Nós Somos Moda

    É demais!!! >> http://www.nossomosmoda.com/

    Responder
  5. Paula Lopes

    Ótimos filmes! Eu sem dúvidas tenho uma lista dessas, que assisto toda vez que tenho oportunidade. Tenha um ótimo dia, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    http://www.paisagemdejanela.com

    Responder
  6. Ahhh que delíciaaaa!
    Acho que a gente para porque lembra uma fase tão boa da nossa vida né? Também amoooo!
    Beijooo
    Jake
    Blog Jake Badulake

    Responder
  7. Silvana Almeida Souza

    Oi Gigi eu adoro ver as Branquelas todas as vezes que passa eu assisto não dá pra perder rs!!
    Amei ver tua listinha desses eu só vi algumas vezes de Volta para o Futuro!
    Beijos
    http://www.silalmeida.com

    Responder
  8. Oi, Gigi, tudo bem?
    Adorei os filmes que você escolheu. Tem um monte de filmes que toda vez que passa a gente quer assistir. Eu adoro a trilogia De Volta para o Futuro… nossa, eu assisti os três no cinema… sensacional!
    Um Sonho de Liberdade é ótimo, gosto muito do Morgan Freeman.
    Forrest Gump, na verdade, eu enjoei, mas é um ótimo filme. Outro que sempre assisto com Tom Hanks é Náufrago, outro classicaço.
    A Cor Púrpura… nossa! Eu li o livro e depois assisti ao filme. Maravilhoso.
    Puxa… adoro filmes! Fulme é vida \o/

    Beijo e uma ótima semana =D
    Antonia / Concatenando Ideias
    http://concatenardeideias.blogspot.com.br/

    Responder
  9. Diovana Vargas

    De volta para o futuro é incrível, amo de paixão. A cor purpura quero assistir há um tempo, principalmente depois de ter lido o livro.

    Ótimas indicações

    Beijos

    Responder

Escreva um Comentário














 characters available