16
mar
5 Filmes clássicos que eu não vi
Categorias: nerdices, sendo Gigi


Um top 5 de filmes clássicos que eu ainda não vi

Avisei que iria falar mais vezes de filmes e afins por aqui certo?? Eu realmente gosto muito e me faz um bem danado dividir essas coisas com vocês!! Eu espero que vocês curtam o modo que tenho feito e, caso não, já deixem suas sugestões ai nos comentários, ok?

Hoje irei mostrar minha lista de 5 filmes considerados clássicos mas que, pasmem, eu ainda não vi!! Não sei se por falta de oportunidade ou apenas porque não rolou a vontade de ver o tema sabe? Amigos cinéfilos, não me matem!

1. Um corpo que cai

Sinopse: Em São Francisco, o detetive aposentado John ‘Scottie’ Ferguson (James Stewart) sofre de um terrível medo de alturas. Certo dia, encontra com um antigo conhecido, dos tempos de faculdade, que pede que ele siga sua esposa, Madeleine Elster (Kim Novak). John aceita a tarefa e fica encarregado da mulher, seguindo-a por toda a cidade. Ela demonstra uma estranha atração por lugares altos, levando o detetive a enfrentar seus piores medos. Ele começa a acreditar que a mulher é louca, com possíveis tendências suicidas, quando algo estranho acontece nesta missão.

james-stewart-em-cena-de-um-corpo-que-cai-de-alfred-hitchcock-original

Acho que, da lista, este é o mais antigo. E, eu ainda não sei porque raios não vi! É do Alfred Hitchcock, e eu costumo gostar dos filmes dele.

2. O Poderoso Chefão (todos)

Sinopse: Em 1945, Don Corleone (Marlon Brando) é o chefe de uma mafiosa família italiana de Nova York. Ele costuma apadrinhar várias pessoas, realizando importantes favores para elas, em troca de favores futuros. Com a chegada das drogas, as famílias começam uma disputa pelo promissor mercado. Quando Corleone se recusa a facilitar a entrada dos narcóticos na cidade, não oferecendo ajuda política e policial, sua família começa a sofrer atentados para que mudem de posição. É nessa complicada época que Michael (Al Pacino), um herói de guerra nunca envolvido nos negócios da família, vê a necessidade de proteger o seu pai e tudo o que ele construiu ao longo dos anos.

o poderoso chefão

É nesse que eu, certamente, irei morrer para alguns. Mas não assisti, sempre fiquei com medo de ser chato, de não ter saco de assistir. Mas, eu e o Leo (que também não viu) estamos nos preparando para ver (a uns 4 anos…hahahaha).

3. Laranja Mecânica

Sinopse: No futuro, o violento Alex (Malcolm McDowell), líder de uma gangue de delinquentes que matam, roubam e estupram, cai nas mãos da polícia. Preso, ele recebe a opção de participar em um programa que pode reduzir o seu tempo na cadeia. Alex vira cobaia de experimentos destinados a refrear os impulsos destrutivos do ser humano, mas acaba se tornando impotente para lidar com a violência que o cerca.

laranja-mecanica

Para não dizer que nunca vi, assisti a uns 20 minutos dele outro dia, mas tinha um compromisso e acabei não continuando. Sei que nesses minutos, me perguntei porque ainda não havia visto, achei bem legal!! Acredito que será o primeiro desta lista que irei ver!!

4. O Clube dos Cinco

Sinopse: Em virtude de terem cometido pequenos delitos, cinco adolescentes são confinados no colégio em um sábado, com a tarefa de escrever uma redação de mil palavras sobre o que pensam de si mesmos. Apesar de serem pessoas completamente diferentes, enquanto o dia transcorre eles passam a aceitar uns aos outros, fazem várias confissões e tornam-se amigos.

o clube dos 5

Eu até já vi o ensaio de peça de teatro escolar de uma amiga sobre esse filme e nunca assisti! E olha que achei, o pouco que vi da história, bem interessante. Ai depois, acabei esquecendo e não procurei mais.

5. Onde os fracos não tem vez

Sinopse: Texas, década de 80. Um traficante de drogas é encontrado no deserto por um caçador pouco esperto, Llewelyn Moss (Josh Brolin), que pega uma valise cheia de dinheiro mesmo sabendo que em breve alguém irá procurá-lo devido a isso. Logo Anton Chigurh (Javier Bardem), um assassino psicótico sem senso de humor e piedade, é enviado em seu encalço. Porém para alcançar Moss ele precisará passar pelo xerife local, Ed Tom Bell (Tommy Lee Jones).

onde-os-fracos-nao-tem-vez_facebook-1170x700

Não consigo encontrar uma boa desculpa para não ter visto esse filme!! O elenco é ótimo e o enredo me agrada! Acho que acabei desconsiderando por ter ganhado o Oscar e, quase sempre, não gosto dos filmes ganhadores de Oscar. Sei lá! #shameonme

Agora, me conta quais desses eu tenho que ver pra ontem! Mas, não seja muito cruel, não ter visto esses foi apenas um descuido!! Nem falei de 2001: Uma Odisseia no Espaço, que os amigos cinéfilos não vão perdoar!! haha

Beijinhos!!

Gigi Berner, paulista paulistana libriana que ama o interior, praia, caveiras, gatos, unhas, make, look e muita, mas muita, bagunça!


26

26 Comentários para “5 Filmes clássicos que eu não vi”

  1. Damaris Duarte

    Só assisti ao Poderoso Chefão,e digo,assista! Não vão se arrepender.
    Gostei da lista e irei assistir.

    Responder
  2. Hahahah, achei muito engraçado o título do post e vim correndo ver, cheguei aqui e fiquei pasma pois também não vi nenhum deles… Outro que eu não vi ainda, é o Titanic, acredita? Mas não dá nada… Um dia atualizamos nossa lista de filmes clássicos hahaha

    http://www.simonemagnus.com.br

    Responder
  3. Onde os fracos nao tem vez é genial. Ta na lista do flix vamos ver essa semana?

    Responder
  4. joselaine

    De todos os filmes, o único que assisti foi o clube dos cinco. Sinceramente? Eu não gostei, mas estou louca para assistir o poderoso chefão….vou ver se consigo…ehehe
    beijo
    Sociedade do Esmalte

    Responder
  5. Lulu on the sky

    Amo Clube dos Cinco e certamente vc vai se identificar com os personagens.
    bom domingo.
    big beijos
    http://www.luluonthesky.com

    Responder
  6. Natallia

    Cinco filme clássicos que nós não vimos! kkkk
    Adorei o post. Um beijooo

    Clube – N

    Responder
  7. Nossa também não assisti nenhum desses kkkkk
    Bjoo

    Tiemi
    RoseBoxBlog

    Responder
  8. Kaila Garcia

    Já ouvi falar desses filmes, mas nunca assisti. Não são gêneros que gosto muito!

    http://www.kailagarcia.com

    Responder
  9. Hélen Bezerra

    Eita que também não vi a maioria, só saltou O poderoso chefão kkk
    Vi todos faz uns dias já!
    Adorei conhecer essa lista!

    BEIJOS

    Responder
  10. Senhooooooor. Nunca assisti nenhum deles também! rs
    Beijooo
    Jake
    Blog Jake Badulake

    Responder
  11. Luciana

    Olá, adorei este blog tem muitos artigos interessantes como este, sempre estou visitando seu blog parabéns.

    https://www.noticiasdaweb.com.br/resultado-da-tele-sena/

    Responder
  12. Michelle Iglesias

    O primeiro e o segundo não vi nem nunca vou ver! O pouco que vi dos “Poderoso Chefão” achei um saco, muito parado. “Clube dos Cinco” é mais legal quando a gente é novinho, hj não acho mais tão legal. Agora “Laranja Mecânica” e “Onde os Fracos Não Tem Vez” são MARAVILHOSOS (apesar da violência). Beijos!

    Responder
  13. Gigi… tb sou louca por filmes… hahaha… desses só não assisti “Laranja mecânica”…
    Os outros são ótimos!!!

    >>Blog da Gio<<

    Responder

Escreva um Comentário














 characters available